A investigadora do CIDMA Cristiana J. Silva obteve financiamento para um projecto no âmbito da linha de financiamento “RESEARCH 4 COVID-19” da FCT

Foi aprovado o projeto "Controlo Ótimo e Modelação Matemática da Pandemia Covid-19: contributos para uma estratégia sistémica de intervenção em saúde na comunidade”, no âmbito da linha de financiamento excecional “RESEARCH 4 COVID-19”, criada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), na resposta à pandemia de Covid-19.
Este projeto resulta de uma parceria entre a unidade de investigação CIDMA (Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações) do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, com a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Pinhal Litoral, Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria, Escola Superior de Enfermagem do Porto, Departamento de Matemática Aplicada II da Universidade de Vigo e Departamento de Estatística e Análise Matemática e Otimização, Departamento de Física de Partículas e Departamento de Física Aplicada da Universidade de Santiago de Compostela, sob a coordenação da investigadora Cristiana João Soares da Silva (CIDMA).

Published/edited: 23/04/2020 <